A Força Aérea de Israel realizou um ataque aéreo que resultou na morte de Faisal Ibrahim, líder do Hezbollah, no distrito de Jouaiyya, sul do Líbano. A operação, registrada na quinta-feira 4, visou a um veículo na cidade de Deir Kifa, também no sul do país.
Ibrahim era uma figura-chave no planejamento e execução de atentados terroristas contra Israel, além de liderar operações terrestres em Jouaiyya. Ele desempenhava um papel importante na promoção das atividades do Hezbollah na região sul do Líbano.
דיווחים בלבנון: תקיפה ישראלית לעבר כלי רכב בכפר דיר כיפא סמוך לצור@kaisos1987 @guy_telaviv pic.twitter.com/cnjMkyy4k3
— כאן חדשות (@kann_news) June 20, 2024
Quem era o líder do Hezbollah, alvo de Israel
Nos últimos meses, em meio a confrontos intensificados entre o Hezbollah e as Forças de Defesa de Israel (FDI), Ibrahim concentrava esforços na consolidação do grupo no sul do Líbano e na melhoria de suas capacidades de combate terrestre.
Simultaneamente, aviões de combate da Força Aérea de Israel atacaram a área de Rihan, no Líbano. A ação resultou na destruição de mísseis terra-ar do sistema de defesa aérea do Hezbollah, que representavam uma ameaça às aeronaves israelenses. As informações foram confirmadas pelas FDI.