A Fonte de Dubai, um dos pontos turísticos mais visitados do emirado, ficará fechada por cinco meses a partir de maio. A Emaar, autoridade de desenvolvimento imobiliário de Dubai, anunciou que a fonte passará por melhorias.
Conhecida como a maior fonte de shows performáticos do mundo, a atração ganhará atualizações tecnológicas, com aperfeiçoamento na coreografia das águas e um sistema de som otimizado. A iluminação também está entre os planos de aprimoramento.
Em comunicado, a Emaar disse que o fechamento temporário permitirá melhorias necessárias “para preservar seu status icônico como um dos recursos hídricos mais celebrados do mundo”.
A fonte
![Fonte de Dubai com jatos d'água em ação](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2025/02/fonte-de-dubai-no-dubai-mall.jpg?w=1024)
Localizada no centro de Dubai, a fonte pertence ao Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo, e fica bem em frente ao Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura.
Os shows das águas ocorrem diariamente a cada 30 minutos entre 18h e 23h. Os jatos d’água ficam dispostos em uma área maior que dois campos de futebol e jorram até 22 mil galões de água a 140 metros de altura.
As apresentações sincronizadas, que envolvem jogos de luz e sons, são embaladas por diversas melodias, que podem incluir faixas como “Thriller”, de Michael Jackson, e “Time to Say Goodbye”, de Andrea Bocelli e Sarah Brightman.
O espetáculo das águas é gratuito, mas são vendidas outras experiências durante o show, como acesso a uma plataforma flutuante a poucos metros dos jatos a partir de 20 dirhams (cerca de R$ 31) e passeio em um barco de madeira a partir de 68 dirhams (cerca de R$ 107).
O emirado
A fonte é uma das atrações mais visitadas por turistas internacionais em Dubai, ficando entre os atrativos mais disputados do emirado.
Vale dizer que entre janeiro e dezembro de 2024, Dubai recebeu 18,72 milhões de turistas estrangeiros, um aumento de 9% em comparação com 2023, de acordo com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET).
Recentemente, o restaurante Orfali Bros Bistro, situado na área de Wasl 51, foi coroado como o melhor restaurante do Oriente Médio e do Norte da África. Outra novidade é a reabertura da maior roda-gigante do mundo, a Ain Dubai, que voltou a operar após três anos parada.