O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1), pela terceira fase da Copa do Brasil, por 2 a 0, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, abrindo vantagem no confronto.
O gols foram marcados por Lima e Arias para o Tricolor carioca. As equipes voltam a se encontrar no dia 22 de maio, no Maracanã, às 19h (de Brasília). O Tricolor pode empatar, perder por um gol e conquistar qualquer vitória para avançar.
Derrota por dois gols leva o duelo para a disputa por pênaltis. Por mais, classifica o Sampaio.
Muito modificado, o Fluminense até mostrou domínio completo nos primeiros 45 minutos de partida contra o frágil Sampaio Corrêa. Para se ter ideia, os maranhenses sequer finalizaram na primeira etapa. Seja no gol ou para fora.
O Fluminense foi melhor do início ao fim, mas faltava criatividade. Com um esquema mais ofensivo, o Sampaio se defendeu com uma linha de cinco, para impedir as investidas do Tricolor dentro da área.
Desta maneira, o Fluminense achou uma forma de ser superior e levar perigo. Foram nove finalizações na primeira etapa, mas o Tricolor encontrou uma boa arma: arremates de fora da área.
Apesar de ter a bola o primeiro tempo todo, o Fluminense ainda ficou longe de ser uma equipe brilhante. A fragilidade do Sampaio ajudou o jogo tricolor.
De tanto arriscar, vendo o Sampaio totalmente defensivo, Lima conseguiu tirar o zero do marcador ainda na primeira etapa. Com um belo chute rasteiro, de longe, o camisa 45 abriu o marcador para o Fluminense: 1 a 0.
Douglas Costa ainda acertou um outro bom arremate de longe, mas o veterano goleiro Felipe salvou o que abriria ainda mais vantagem para um dominante Fluminense.
Se no primeiro tempo a equipe do Maranhão não atacou, na segunda etapa foi mais para frente e chegou a pressionar o Fluminense em diversos momentos. Tanto que em menos de 20 minutos, foram seis finalizações.
O Fluminense seguiu no mesmo ritmo com superioridade, mas ainda sem encher os olhos dos torcedores tricolores.
No segundo tempo, ainda com o Fluminense melhor na partida, o Sampaio Corrêa teve chances de marcar. A falta de pontaria da Bolívia Querida acabou castigando o time.
Com o Sampaio levando perigo e o risco de um eventual empate, o Fluminense se lançou ao ataque e conseguiu definir a vitória. Arias foi derrubado por Fábio Aguiar dentro da área, na hora que ia marcar. O juiz assinalou pênalti. O próprio colombiano cobrou com perfeição e definiu a vitória por 2 a 0.
No geral, o Fluminense saiu com a merecida vitória, mas o desempenho segue preocupante. Fernando Diniz ainda vai ter muito trabalho para recuperar esse time.
O SEGUNDO DO FLUMINENSE É DO COLOMBIANO MAIS AMADO DA AMÉRICA!🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾🤘🏾 pic.twitter.com/lVoAltwQIu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 1, 2024
A partida marcou o retorno de Alexsander e Kauã Elias. A dupla entrou na segunda etapa, após ser afastada como forma de punição por uma festa realizada na concentração tricolor. John Kennedy segue treinando em separado, enquanto Arthur não foi acionado.
O Fluminense volta a campo no sábado (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, no mesmo Estádio Kleber de Andrade, às 16h (de Brasília).
Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa recebe o Caxias, pela terceira rodada, no domingo (5), às 19h (de Brasília), no Estádio Nhozinho Santo.