Com mais de 54 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense levou a melhor contra o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, realizado nesta quarta-feira (18). O gol ficou por conta de Lima
No primeiro tempo entre Fluminense e Atlético-MG, a partida foi bastante equilibrada. O Galo teve a maior posse de bola, mas encontrou dificuldades nas transições e não conseguiu criar grandes oportunidades de gol. O Fluminense, por sua vez, teve uma boa chance com Arias, que recebeu um bom lançamento de Thiago Santos. No entanto, ao rolar a bola, não havia ninguém na área para finalizar. Além disso, Thiago Silva, terminou a primeira etapa mancando e não voltou para o segundo tempo.
A segunda etapa começou equilibrada. Aos 3 minutos, Hulk teve uma ótima oportunidade na entrada da área e arriscou um chute no canto direito, mas Fábio fez uma boa defesa. Já aos 28 minutos, Kauã Elias aproveitou uma sobra de bola e disparou um chute forte, que passou por cima do gol. Por fim, aos 35 minutos, Paulinho perdeu uma chance clara de abrir o placar. Hulk levantou a bola na área para o camisa 10, que cabeceou, mas mandou a bola para fora. O gol saiu aos 42 minutos, Keno carregou a bola, fez o cruzamento para área. Lima cabeceou e abriu o placar para o Tricolor.
Os atletas tiveram um desentendimento ao fim do primeiro tempo. A situação surgiu durante um ataque, quando Scarpa estava com a bola, mas decidiu fazer a jogada pelo lado esquerdo. Hulk não gostou da escolha e ficou visivelmente irritado com a decisão do companheiro.
Pelo Campeonato Brasileiro os times voltam a campo no fim de semana: o próximo confronto do Fluminense é no sábado (21), contra o Botafogo (21), às 18h30 (Brasília). Já o Galo tem pela frente o Bragantino, no domingo (22), às 16h (Brasília). Pela Libertadores, as equipes voltam a se encontrar no jogo de volta na quarta-feira (25), às 19h (Brasília).