O Fluminense fez a primeira atividade em solo árabe visando a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. E em campo, o técnico Fernando Diniz contou com força máxima. O lateral-direito Samuel Xavier, única dúvida para a estreia, esteve no gramado com os companheiros e deve jogar. Ele não entra em campo desde o dia 22 de novembro.
A estreia tricolor acontece na segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), diante do vencedor entre Al-Ittihad-SAU e Al Ahly-EGI, em confronto nesta sexta (15). Assim como o Manchester City, o Fluminense inicia a competição direto na fase de semifinal. Se chegar à final, a partida acontece no dia 22, também às 15h (de Brasília).
A atividade aconteceu no campo 2 do complexo King Abdullah Sports City e a imprensa pôde acompanhar o início da atividade. Estiveram no gramado todos os 28 jogadores que viajaram para Jeddah: os 23 inscritos por Diniz, além de quatro jogadores que foram para compor os treinamentos.
Antes da estreia, o Fluminense ainda fará mais três atividades no complexo. A tendência é que Fernando Diniz utilize o mesmo time que vinha jogando as principais partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O Flu deve estrear com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.