Fluminense e Athletico-PR se enfrentam nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, valendo a tranquilidade no torneio.
As duas equipes são rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Fluminense é o 15º colocado com 33 pontos, um a mais que o Corinthians, o primeiro time da zona de rebaixamento do torneio.
Já o Furacão soma 31 pontos, mas em 28 jogos, está entre os quatro últimos. A equipe paranaense não sabe o que é vencer há nove jogos na competição.
A partida é a primeira do Fluminense em uma sequência decisiva contra as equipes da parte de baixo da tabela. Além do Furacão, o Flu ainda encara Vitória, Cuiabá, Criciúma e Grêmio, todos com risco de rebaixamento.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Flu cair é de 18,5%, enquanto o Athletico está com 37,2%, mesmo com mais um jogo pendente: diante do Atlético, em Curitiba, sem data definida.
Último jogo no BrasileiroNa rodada anterior, o Fluminense venceu o Flamengo, por 2 a 0, e abriu ligeira vantagem para a zona de rebaixamento. O Athletico, por sua vez, foi atropelado pelo Corinthians, por 5 a 2, outro concorrente direto das duas equipes.
Para o confronto, o técnico Mano Menezes conta com os retornos de Marcelo e Keno, que cumpriram suspensão automática diante do Flamengo. Serna ainda está no departamento médico e desfalca a equipe. Lima deve ser mantido entre os titulares.
A grande dúvida ainda fica por conta de Thiago Silva. O Monstro está em tratamento de dores no calcanhar e não tem presença confirmada. Manoel será mantido na equipe, se o capitão estiver fora.
Lucho busca primeiro pontoO técnico Lucho González busca sua primeira vitória no comando do Furacão. A equipe paranaense não vence há nove jogos no Brasileiro. Com o argentino, são quatro jogos e quatro derrotas.
O zagueiro Kaique Rocha e o lateral Madson, de volta após suspensão, reforçam o Furacão no Rio de Janeiro. Julimar, fora por suspensão, e Cannobio, com dores, desfalcam.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Silva),, Thiago Santos e Marcelo; Bernal, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Athletico-PR: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Madson, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
- Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenutto (Fifa/MG)
- Transmissão: Premiere