O Fluminense pode ter até sete desfalques para o primeiro jogo na Copa Libertadores, na quarta-feira (3), às 21h30, diante do Alianza Lima, em Lima, pelo grupo A do torneio.
Cano foi o último desfalque confirmado para a comissão técnica. O argentino, que sofreu uma entorse, até chegou a treinar alguns dias com o grupo, mas mostrou limitação de movimentos, por isso será poupado.
Ele se junta no departamento médico a Paulo Henrique Ganso, Douglas Costa, Keno e Marlon, que ainda não se recuperaram. Nenhum desses participou do último jogo do Fluminense, no dia 16 de março, diante do Flamengo, pelo Carioca.
Além dos cinco lesionados, o técnico Fernando Diniz ainda não terá o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy, que estão suspensos pela Conmebol.
A dupla sequer volta para o duelo no dia 9 de abril, no Maracanã, contra o Colo-Colo-CHI, já que ambos pegaram gancho de dois jogos depois de expulsão na final da Recopa Sul-Americana diante da LDU-EQU. O Flu foi campeão.
Para o duelo, a única novidade dos machucados será Samuel Xavier, que atuou em apenas 84 minutos em 2024, mas está totalmente pronto para o duelo.
No ataque, Lelê, artilheiro do time com seis gols no ano, pode ser a grande surpresa de Diniz.