Atlético-GO venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Janderson, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No retrospecto do confronto, nos últimos oito jogos – contando com a partida deste domingo – foram 7 derrotas para o Tricolor e 1 empate.
O Fluminense enfrentou muitas dificuldades para sair jogando na primeira etapa, enquanto o Atlético-GO conseguiu controlar a partida com facilidade. O Tricolor teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 9 minutos, quando Arias cruzou para Keno, que cabeceou perto da trave.
O Dragão chegou a marcar com Alexis Vinicius, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Baralhas no início da jogada. Os mandantes aproveitaram os erros e criaram perigo em um lance em que Bernal perdeu a bola e Roni chutou para longe. Fábio fez uma boa defesa e salvou a equipe carioca.
O Dragão continuou pressionando na segunda etapa da partida. O Tricolor, ao contrário da primeira etapa, conseguiu chegar mais vezes no campo adversário e levar mais perigo. Aos 17 minutos, o clube carioca quase abriu o placar com Cano, em uma chance clara, mas a bola desviou em Adriano Martins.
Aos 24 minutos, em uma jogadaça de Cano, Serna finalizou na trave e perdeu a chance de marcar. Aos 42 minutos, Janderson acertou um chute e deixou o Fábio sem chance. A arbitragem assinalou a saída da bola pela linha de fundo, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol.
Aos 53 minutos, Cano, que estava no banco de reservas, levou o celular com o frame do lance do gol do Dragão para o quarto árbitro, alegando que a bola teria saído. O atacante foi expulso.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (3), pelo Brasileirão. O Fluminense enfrenta o Cruzeiro às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Atlético-GO tem o Criciúma como adversário, às 19h (horário de Brasília).
Com a vitória, o Dragão segue na lanterna do Campeonato com 21 pontos. Já o Fluminense, é o 18º colocado na tabela de classificação com 27 pontos.