O Fluminense oficializou, na tarde deste sábado (2), a rescisão de contrato com Marcelo. O lateral-esquerdo se envolveu em uma briga com o técnico Mano Menezes no empate contra o Grêmio. As equipes se enfrentaram nessa sexta-feira (1º), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na reta final da partida, aos 44 minutos, Mano Menezes acionou Marcelo para entrar na vaga do meio-campista Lima. No entanto, o camisa 12, insatisfeito por entrar no fim do jogo, se desentendeu com o treinador. Mano, então, desistiu de colocar o jogador em campo e chamou o atacante John Kennedy.
Após o jogo, Marcelo chamado foi para o doping e foi embora do estádio sem passar pela área de zona mista. No texto em que informou a rescisão com Marcelo, o Tricolor ressaltou que, apesar da saída do atleta, “os laços institucionais e afetivos seguem mantidos”.
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
Desde que retornou ao Fluminense, em 2023, Marcelo disputou 69 partidas, com cinco gols e três assistências.