O Fluminense inaugurou na tarde desta segunda-feira (26) sua nova sala de troféus nas Laranjeiras. E como não poderia ser diferente, a grande protagonista é a taça da Copa Libertadores, conquistada no ano passado, pela primeira vez.
Em visitação aberta aos jornalistas e sócios, a sala foi rebatizada de “O Museu Fluminense FC”. O espaço conta com ambientes temáticos e interativos.
“O Fluminense é um clube que tem a história ligada à arte, cultura. Quando a gente idealizou o Museu, a gente buscou uma pessoa com essa sensibilidade, uma artista muito conceituada, que pudesse fazer algo não só de futebol, mas algo artístico. Para que o torcedor venha aqui e se emocione não só com as conquistas mas com a história do clube”, contou o presidente do clube, Mário Bittencourt.
A principal sala é em homenagem à Copa Libertadores. Além da taça, o local possui itens históricos e vídeos da conquista de 2023 ficam passando por várias telas. Ao todo, são oito ambientes temáticos.
Existe uma sala em que as paredes são recobertas por cerca de 14 mil fotos de torcedores impressas de forma especial. Para ter sua foto na parede deste ambiente, o torcedor deve pagar uma taxa que varia de acordo com a localização. Sócios tem 20% de desconto e as fotos ficam por pelo menos dois anos.