O Fluminense observa com atenção a situação de Thiago Silva no Chelsea. Caso o zagueiro não renove com o clube inglês – o contrato é válido até junho de 2024 -, a diretoria tricolor está confiante de que chegará a um acerto pelo retorno do defensor, que atuou nas Laranjeiras entre 2006 e 2008. O presidente Mario Bittencourt falou sobre a possibilidade.
“Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante” afirmou Mário Bittencourt, ao portal “ge”, no evento Super Fut Summit, nesta quarta (27).
A relação da diretoria com Thiago Silva é um fator que pesa a favor do Fluminense. Além de Mario Bittencourt, Fred, que foi companheiro do zagueiro na Seleção Brasileira e hoje atua como diretor de planejamento do clube, também é próximo de Thiago Silva. O lateral-esquerdo Marcelo é outro que faz o “lobby” pelo retorno.
“Thiago é um sonho nosso há muito tempo. O presidente (Mário Bittencourt) fala com ele quase toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra. Não tem nada ainda. Temos que tomar cuidado para não pressionar. A torcida ama ele e o Thiago Silva ama o Fluminense. É inevitável, vai acontecer”, disse Fred, ao canal “ESPN”, no dia 19 de março.
O desejo do Fluminense em contratar Thiago Silva não é de hoje. As tratativas da atual direção com o atleta acontecem desde a última temporada – relembre aqui.
Em sua quarta temporada pelo Chelsea, Thiago Silva soma 29 jogos – sendo 26 como titular. O brasileiro, que atua no futebol europeu desde 2009, é um dos titulares da equipe de Mauricio Pochettino, que está em 11º lugar da Premier League a 10 rodadas do fim, longe da zona de classificação para torneios europeus em 2024/25.
Em 2024, Fernando Diniz tem escalado o Fluminense com Felipe Melo e Thiago Santos, volantes de origem, como zagueiros nas principais partidas do clube. Para o setor, o Tricolor contratou Antônio Carlos nesta temporada, e o elenco ainda conta com Marlon, David Braz e Manoel como as principais alternativas.