A definição de que o “Fla-Flu surgiu 40 minutos antes do nada” se encaixa bem no contexto no qual os times entrarão em campo neste domingo (23), pela 11ª rodada do Brasileirão. Mandante, o Fluminense chega para o clássico em crise e após uma semana turbulenta, que terminou em protesto no CT.
Do outro lado, o Flamengo defende a liderança e chega com a confiança em dia.
A bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, e a partida colocará frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro.
Não é apenas a pontuação que faz o Rubro-Negro chegar neste domingo confiante. Mesmo lidando com desfalques, o time de Tite conciliou entrega, bom futebol e resultado nas últimas rodadas.
Assim, o treinador e o elenco vivem um momento de harmonia com a torcida – que já fez duras críticas ao longo de 2024 – e deve contar com o apoio da Nação no Maracanã.
Do outro, o Tricolor faz seu pior início de Brasileirão e vive sua crise mais grave em anos, com o trabalho de Fernando Diniz sendo muito questionado pelos torcedores.
As críticas também são direcionadas aos aletas e diretoria, e não se sabe qual será o peso de uma possível derrota no Fla-Flu para a sequência do trabalho do treinador.
Tanto Fernando Diniz quanto Tite terão que fazer mudanças nas escalações para o clássico deste domingo (23), por conta de desfalques e retornos.
No Fluminense, Ganso, Felipe Melo e Guga estão à disposição após cumprirem suspensão na última rodada. Marcelo, que já foi baixa contra o Cruzeiro, segue fora, assim como o volante André, lesionado, e o atacante Jhon Arias, na Copa América.
No Flamengo, Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar estão com suas respectivas seleções, enquanto Everton Cebolinha sofreu lesão na última rodada.
Por outro lado, Fabrício Bruno retorna de suspensão para atuar ao lado de David Luiz, com a possibilidade de Léo Pereira ser novamente utilizado como lateral.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli, Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto, Ganso; John Kennedy e Cano – Técnico: Fernando Diniz
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira);Léo Oritz (Allan), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro – Técnico: Tite
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (Fifa/RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Motivo: Jogo da 11ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 23 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)