Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians fazem o duelo dos desesperados pela 23ª rodada do torneio, neste sábado (17), no Maracanã, às 21h (de Brasília). O confronto também marcará o reencontro de Mano Menezes com o Timão.
O técnico foi demitido depois de uma desastrosa sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista deste ano. No ano passado, ele foi contratado exatamente para salvar o clube de uma incômoda situação na Série A. Neste ano, a missão é a mesma, só que com o Tricolor.
Apesar de nunca ter treinado o Fluminense, Ramón Díaz é outro velho conhecido entre as equipes. Afinal, ele iniciou o Brasileirão no comando do Vasco e conhece muito bem o rival. Inclusive, enfrentou o Tricolor no primeiro turno e foi derrotado.
Seu desempenho contra o time carioca é equilibrado. São três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Os dois estão com a mesma missão de quando foram contratados no ano passado: Díaz tinha que tirar o Cruzmaltino do rebaixamento e conseguiu. A missão agora é com o Corinthians.
Personagem em comum para os dois clubes, Mano também teve êxito em evitar um rebaixamento do Timão e agora procura fazer o mesmo pelo Flu. O Tricolor soma 20 pontos no Brasileiro, em 21 jogos, contra 21 do Corinthians, em 22 jogos. Promessa de duelo tenso.
Mano Menezes terá alguns desfalques para o duelo. Marcelo e Diogo Barbosa, estão lesionados, além de Paulo Henrique Ganso e Arias, que cumprem suspensão. Martinelli, com dores no tornozelo direito, também está fora. Cano é outro que não deve ser relacionado.
Além deles, as dúvidas ficam por conta de Marquinhos, Serna e Keno, todos com dores, que ainda serão reavaliados para saber se terão condições de jogo. Lelê está fora de combate também.
Ao contrário do que fez nos últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz deve utilizar uma linha defensiva com três zagueiros.
As principais novidades no time ensaiado ficam do meio para frente. Matheuzinho e Matheus Bidu, titulares no “time das copas”, devem iniciar entre os 11.
A situação também vale para os atacantes Talles Magno e Pedro Raul, destaques no meio de semana.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Thiago Silva e Esquerdinha; André, Alexsander, Lima e Renato Augusto; John Kennedy e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Corinthians: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Ryan, Charles e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Pedro Raul. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: Jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 16 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rafael Da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Arbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)