Quando a bola rolar no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, às 16h (de Brasília), deste sábado (4), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético estarão se testando contra um rival direto pelas pretensões na competição.
Após quatro rodadas, os dois vivem momentos distintos, mas com o mesmo objetivo: buscar o título brasileiro. Com um dos elencos mais caros do país, o Atlético quer repetir o feito nos pontos corridos e faturar a competição como foi em 2021.
Já o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores, entra como um dos postulantes ao nacional, já que conquistou a América no ano passado. A última vez que o Tricolor ficou com a taça foi em 2012.
Coincidentemente, a disputa do Fluminense por aquele caneco foi com o próprio Atlético, que acabou com o vice-campeonato. A posição valeu vaga na Libertadores e o Galo faturou o caneco em 2013 da competição continental.
Antes do teste deste sábado, as duas equipes enfrentaram clássicos regionais e se saíram bem. O Galo atropelou o Cruzeiro, por 3 a 0, enquanto o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1.
A vitória sobre o Cruzmaltino, inclusive, foi a única do Tricolor em quatro jogos no Brasileiro. Já o Atlético está invicto na competição e soma oito pontos contra quatro do Flu.
O técnico Gabriel Milito ainda não sabe o que é ser derrotado em dez jogos no comando atleticano. Ele soma sete vitórias, incluindo a final do Campeonato Mineiro, quando foi campeão em cima do arquirrival Cruzeiro, em pleno Mineirão.