O Fluminense não vai mais contratar o atacante Léo Chú. Entre o clube e o jogador estava tudo acertado, mas o Seattle Sounders-EUA, detentor dos direitos econômicos, não aceitou os valores oferecidos pelo clube carioca.
Desde o início, o negócio era em definitivo. Assim que o Fluminense procurou o jogador, a informação de que ele não seria emprestado já foi repassada de início. O Tricolor carioca conversou sobre eventuais valores e fez a oferta, dentro dos padrões financeiros.
Agora, sem Léo Chú, o clube continua em busca de um jogador para a posição. Um nome para atuar pelos lados do campo é visto como essencial para 2024. Mesmo com o Flu tendo conquistado a Copa Libertadores, essa carência já tinha sido constatada no ano passado.
A informação da desistência foi publicada primeiramente pelo ge.com e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Mesmo em busca de um atleta na posição, o Fluminense não irá fazer loucuras. Oportunidade de mercado são vistas como prioridade.
Anteriormente, pela mesma situação, o Tricolor também desistiu do negócio por Luiz Henrique, do Real Betis-ESP.
Por enquanto, Renato Augusto e Felipe Alves chegaram sem custos, além de Gabriel Pires que ainda não foi anunciado. Antônio Carlos teve uma compensação para chegar ao Flu.