domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteFluminense bate o São Paulo e respira no Brasileirão

Fluminense bate o São Paulo e respira no Brasileirão

O bom momento do Fluminense segue! No Maracanã, na noite deste domingo (1), o time de Mano Menezes bateu o São Paulo por 2 a 0, venceu a terceira partida seguida na temporada e continua em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro

O primeiro gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras foi marcado por Kauã Elias, após bela jogada de Marcelo e Ganso, enquanto Keno fez o gol que sacramentou o resultado positivo.

O triunfo foi o segundo seguido pelo Brasileirão, já que o Flu bateu o Atlético-MG, fora de casa, por 2 a 0. Na temporada, foi a terceira vitória seguida, contando com a classificação contra o Grêmio pela Libertadores.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 27 pontos, recupera a 16ª posição do Corinthians e vai para a Data-FIFA fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o São Paulo perdeu a chance de subir na tabela e estacionou na 6ª posição, com 41 pontos.

A partida foi bem morna na primeira etapa, com poucas chances criadas pelos dois lados. O Flu começou pressionando com lances de Serna, Marcelo e Kauã Elias, mas sem conseguir assustar tanto o gol de Rafael.

O primeiro – e único – lance do Sâo Paulo na primeira etapa foi aos 20 minutos, com William Gomes. O ponta passou por Samuel Xavier e finalizou, mas a bola passou raspando a trave.

Pouco tempo depois, o gol do Flu. Após linda jogada entre Ganso e Marcelo, a bola ficou com Kauã Elias, que finalizou com categoria para abrir o placar. Arias e Serna quase fizeram o segundo, mas não finalizaram bem as jogadas e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

O São Paulo voltou do intervalo buscando o empate, e criou chances com Ferraresi, William Gomes e Luciano, mas a bola não entrou. Na finalização de Gomes, Fábio fez uma defesa espetacular e impediu o ataque.

Em contra-ataque rápido, o Fluminense respondeu com Arias. O colombiano roubou a bola, foi para o ataque e finalizou para defesa de Rafael. Quem também quase fez foi Keno, após chute de fora da área encobrir o goleiro do São Paulo.

Já nos acréscimos, Keno fez o segundo. O camisa 11 cortou o defensor, bateu de esquerda e contou com a ajuda de Rafael para dar números finais a partida.

As duas equipes aora descansam por conta da pausa para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Fluminense só volta a atuar no dia 15 de setembro, quando encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Por outro lado, o São Paulo tem decisão pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo dia 12.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui