David Terans é mais um reforço do Fluminense. O ex-jogador do Atlético-MG, com passagem também pelo Athletico-PR, é o quinto reforço anunciado pelo clube em 2024. Para ter o meia-atacante, o Fluminense vai desembolsar cerca de R$ 14 milhões, de forma parcelada. O contrato é até o fim de 2026.
A primeira proposta do Fluminense pelo uruguaio foi de R$ 10 milhões, mas o Pachuca pediu para subir os números. O jogador já está no Rio de Janeiro, realizou exames, mas ainda não iniciou as atividades junto com os companheiros no CT Carlos Castilho.
Antes dele, o Tricolor anunciou o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antônio Carlos, e os meias Gabriel Pires e Renato Augusto. Nos próximos dias, o clube vai anunciar também a chegada de Douglas Costa, que estava nos Estados Unidos, além do jovem colombiano Jan Culumí, aposta da diretoria.
Aos 29 anos, o uruguaio iniciou no Rentistas-URU e foi emprestado para o Santiago Wanderers-CHI. Depois chegou ao Danúbio-URU e foi negociado com o Atlético. No Galo, não performou o esperado e acabou emprestado ao Peñarol-URU.
Em seguida, Terans trocou Belo Horizonte por Curitiba e foi atuar pelo Athletico-PR, clube em que viveu o melhor momento da carreira até chegar ao Pachuca. No México, também não mostrou o mesmo desempenho dos tempos de Furacão e agora desembarca no Fluminense. Ele soma dois jogos pela Seleção Uruguaia.