Manoel fica no Fluminense até o final de 2025. Com o vínculo encerrado no último dia 31, o defensor acertou sua permanência com o aval do técnico Mano Menezes. Esta será a quinta temporada dele pelo Tricolor.
Para ficar no Fluminense, Manoel aceitou uma redução salarial de cerca de 40%. Um dos motivos do jogador seguir com essa queda nos vencimentos foi a gratidão à diretoria.
Ele foi suspenso por oito meses por doping e mesmo assim recebeu todo o apoio da diretoria e da comissão técnica, que na época estava sob o comando de Fernando Diniz.
“Honrado e motivado para defender essas três cores por mais uma temporada. Quando cheguei, em 2021, não imaginava viver momentos tão intensos que só reafirmam a grandeza e a lealdade do clube. Vamos trabalhar muito para que mais taças sejam levantadas em Laranjeiras. É um prazer ser um guerreiro desse time. Gratidão por tudo, Fluminense”, escreveu em suas redes sociais.
O defensor irá completar 35 anos neste ano e já soma 105 jogos e dez gols pelo clube carioca. No ano passado esteve em campo em 18 partidas. Ele será a quinta opção da defesa atrás de Thiago Silva, Ignácio, Thiago Santos e Juan Freytes.