A estrela de Hollywood Florence Pugh, 28, revelou que um diagnóstico surpreendente a levou a congelar seus óvulos aos 27 anos.
A atriz britânica falou abertamente sobre seu sofrimento com a síndrome dos ovários policísticos (SOP) e endometriose — ambas as quais podem afetar a fertilidade — em um episódio recente do podcast SHE MD.
“Eu estava um pouco preocupada no verão passado e só queria ir lá e verificar as coisas, e então acabamos descobrindo informações que eu provavelmente não saberia até começar a ter filhos em cinco anos”, disse Florence Pugh.
O podcast é apresentado pela influenciadora Mary Alice Haney e pela cirurgiã ginecológica Dra. Thaïs Aliabadi, que diagnosticou Pugh.
“Foi tão bizarro porque minha família é uma máquina de fazer bebês”, acrescentou a artista. “Minha mãe teve bebês na casa dos 40, minha avó… ela teve muitos filhos também. Eu nunca presumi que eu seria diferente de alguma forma e que haveria um problema com isso, ou que eu tinha que pensar sobre isso antes de precisar pensar sobre isso.”
Ela continuou: “E então… aprendi uma informação completamente diferente aos 27 anos de que preciso tirar meus óvulos e fazer isso rapidamente, o que foi uma constatação um tanto alucinante e de que eu sou muito, muito sortuda e feliz por ter descoberto quando descobri porque eu queria ter filhos desde criança”.
Endometriose aumenta risco de câncer de ovário em quatro vezes