A atriz Flávia Alessandra completou, na sexta-feira (7), 50 anos de idade. A estrela, que está no ar na reprise de “Alma Gêmea” no Vale a Pena Ver de Novo, comemorou seu aniversário com uma publicação no Instagram.
Com uma legenda minimalista, Flávia escreveu apenas a idade que completou e inserir um emoji de uma taça de drinks. Nos comentários, seu marido, o apresentador Otaviano Costa, celebrou a data e elogiou a esposa.
“Ainda bem que é minha esposa”, escreveu.
Flávia Alessandra não atua na televisão desde 2021, quando integrou o elenco de “Salve-se Quem Puder”, mas tem uma carreira repleta de sucessos nas diferentes faixas de horário em que a TV Globo exibe novelas.
Quer conhecer mais sobre a carreira da atriz? A CNN lista abaixo cinco personagens interpretados por ela:
Cristina, em “Alma Gêmea” (2005)
Na novela de Walcyr Carrasco, que foi exibida originalmente na faixa das 18h em 2005, Flávia Alessandra viveu a vilã Cristina, que inveja a protagonista Serena (Priscila Fantin) por ter o amor e a fortuna de Rafael (Eduardo Moscovis).
A atriz firmou uma parceria com Ana Lúcia Torre, que interpretava Débora (mãe de Cristina) na novela e, juntas, as duas cativaram o público, sustentando o antagonismo da trama. Por sua atuação em “Alma Gêmea”, Flávia Alessandra recebeu os prêmios de Melhor Vilã da revista Minha Novela e do portal O Planeta da TV.
Lívia, em “Porto dos Milagres” (2001)
Flávia Alessandra estreou em novelas em “Top Model”, de 1989, após vencer um concurso no Domingão do Faustão que teve ainda como finalistas as atrizes Adriana Esteves e Gabriela Duarte. No entanto, foi somente em 2001 que ela alcançou sua primeira protagonista em uma novela do horário nobre da TV Globo.
Na trama escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a atriz viveu Lívia, uma mulher que muda para Porto dos Milagres, deixa seu marido Alexandre (Leonardo Brício) e se apaixona por Gumercindo (Marcos Palmeira).
Naomi, em “Morde & Assopra” (2011)
Em mais uma trama de Walcyr Carrasco, dessa vez para o horário das 19h, Flávia Alessandra viveu Naomi, a mulher de Ícaro (Mateus Solano) que caiu no mar durante um acidente e foi dada como morta. Para compensar a saudade, o cientista cria a versão robô de sua esposa, também interpretada pela atriz.
A verdadeira Naomi estava viva, volta para a cidade e coloca Ícaro em xeque ao se ver dividido entre a esposa de carne e osso e a versão desenvolvida por ele.
Dafne, em “Caras & Bocas” (2009)
Flávia Alessandra esteve em outro sucesso da faixa das 19h escrito por Walcyr Carrasco. Nessa trama, ela vive Dafne, que tem um par romântico com Gabriel, personagem de Malvino Salvador. Os dois se conheceram em um concurso de pintura e Dafne escondeu uma gravidez de Gabriel porque seu avô Jacques (Ary Fontoura) achava que ele era interesseiro.
Gabriel então, sem saber da gravidez, aceita uma bolsa de estudos em Londres e sai do país, enquanto Dafne trabalha ao longo dos anos em sua própria galeria de arte.
Alzira, em “Duas Caras” (2007)
Novamente sob a caneta de Aguinaldo Silva, Flávia Alessandra viveu Alzira em “Duas Caras”, outra trama do horário nobre da TV Globo. A personagem vivia uma vida dupla: se passava por enfermeira, mas trabalhava dançando como pole dancer em uma boate com o rosto escondido sob uma máscara.
A intenção de Alzira era juntar dinheiro para custear uma cirurgião no coração de seu marido Dorgival (Ângelo Antônio), que ficou furioso quando descobriu a verdadeira profissão da esposa. O protagonista Juvenal Antena (Antonio Fagundes) o manda sair da cidade e acaba se apaixonando por Alzira, que vira pivô de uma briga entre os dois.