Flamengo e Peñarol começam nesta quinta-feira (19), no Maracanã, a disputa pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo do duelo será disputado na capital carioca e a partida da volta está marcada para o dia 26 de setembro em Montevidéu, no Uruguai.
Na 4° posição do Brasileirão, o Flamengo quer conquistar o tetracampeonato da Libertadores. O Mengão chega para o confronto após um empate em casa contra o Vasco. A equipe comandada por Tite possui uma invencibilidade nos últimos oito jogos no Maracanã.
Para chegar às quartas, o Flamengo sofreu com a altitude de La Paz. Logo, o clube carioca avançou a próxima fase após eliminar o Bolívar em dois jogos difíceis.
Por outro lado, o Peñarol vive o bom momento no campeonato nacional. Na 1ª posição do Campeonato Uruguaio, a equipe aurinegra está na caça do hexacampeonato da América. Em seu último duelo, venceu o Rampia por 4 a 0, em casa.
Além do campeonato nacional, o Peñarol avançou a próxima fase da Libertadores com certa tranquilidade. Assim, o clube uruguaio eliminou o The Strongest.
Flamengo e Peñarol já se enfrentaram na Libertadores em quatro oportunidades. Entretanto, a vantagem nos duelos é da equipe uruguaia. Ao todo, foram três vitórias e um empate.
A primeira vez que se encontraram foi em 1982, um ano após o título da América do rubro-negro carioca. O Peñarol venceu em Montevidéu e no Rio de Janeiro por 1 a 0 e avançou rumo ao título da competição. O segundo reencontro foi em 2019, ano da conquista do Flamengo. No maracanã, a equipe aurinegra ganhou pelo placar magro, enquanto no Campeón del Siglo, o duelo terminou em 0 a 0.
- Horário: 19h (de Brasília)
- Rodada: Quartas de final – Libertadores