Flamengo e Fluminense fazem o clássico mais esperado deste Campeonato Carioca. Neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Maracanã, as equipes se encaram valendo a ponta da competição.
Faltando duas rodadas para o fim do torneio, os dois somam 21 pontos e estão invictos na competição após nove jogos. O empate interessa mais ao Fla que lidera no saldo de gols.
Ao Fluminense, a ideia é quebrar um incômodo jejum em clássicos: já são nove partidas sem vencer os principais rivais. A última vitória foi justamente contra o Fla, na final do Carioca do ano passado, por 4 a 1.
Para o Fla-Flu, Tite contará com o retorno de Erick Pulgar, desfalque nas últimas duas rodadas do Estadual devido a uma suspensão e o quadro febril na última semana. O chileno substitui Igor Jesus, que aproveitou bem as oportunidades e ganhou pontos com a comissão técnica.
Fabrício Bruno, preservado no jogo com o Boavista, também volta ao time titular. Por outro lado, Gerson, com infecção renal, segue sob cuidados do departamento médico.
A provável escalação do Flamengo tem Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
O Fluminense, por sua vez, deve poupar algumas peças de olho no duelo contra a LDU, do Equador, na quinta-feira (29), pelo jogo da volta da final da Recopa Sul-Americana. Em contrapartida, Fernando Diniz terá a volta de John Kennedy.
Desfalque certo é Marcelo. O lateral-esquerdo sentiu dores no tendão no duelo em Quito e deve ficar em tratamento para a grande decisão. Os veteranos Felipe Melo, Ganso, Keno e Cano também podem ficar de fora.
Um provável Fluminense é: Fábio; Guga, Antônio Carlos, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Renato Augusto; Douglas Costa, Arias e John Kennedy.