Flamengo e Fluminense decidem, neste sábado (16), às 21h (de Brasília), no Maracanã, uma vaga na final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, o Fla venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem.
Como possui melhor campanha, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença que estará na quinta decisão consecutiva. Nas últimas duas finais, o Flamengo perdeu para o próprio Fluminense.
Invicto na temporada, o Flamengo ainda não sofreu gols com o time titular em campo. A única vez em que a equipe foi vazada, contra o Nova Iguaçu, o time era totalmente reserva. Já são dez jogos, desde então.
A tarefa do Fluminense se torna ainda mais difícil, uma vez que o Tricolor não vence clássicos há 12 jogos. Nos dois duelos contra o Flamengo, foram duas derrotas por 2 a 0.
O técnico Tite só não poderá contar com Gerson, que se recupera de problema renal, para o duelo. Gabigol pode ser a novidade, assim como o lateral-direito Wesley. Ambos seriam reservas.
Um provável Flamengo é:
Já o técnico Fernando Diniz não terá o zagueiro Thiago Santos, expulso no último duelo, além de Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa, machucados. Em contrapartida, André retorna à equipe e pode até atuar na zaga.
O Fluminense pode começar o duelo com: