sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteFlamengo usa força máxima e goleia Audax na estreia do Carioca

Flamengo usa força máxima e goleia Audax na estreia do Carioca

Na estreia da temporada de 2024, o Flamengo sobrou diante do Audax, nesta quarta (17), e deu um show para os milhares de rubro-negros presentes na Arena da Amazônia.

A vitória por 4 a 0, na primeira rodada da Taça Guanabara, foi construída por um time intenso e gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela.

Os times voltam a campo pelo Campeonato Carioca no fim de semana. O Audax, no sábado (20), visita o Madureira no Conselheiro Galvão, às 15h45.

O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (21), às 18h10, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

Vale destacar que o grupo principal embarca de Manaus, nesta quinta (18), para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma segunda parte da pré-temporada até o dia 30, com dois amistosos. Assim, uma equipe alternativa, com garotos do Ninho, atuará nas próximas rodadas do Carioca.

A bola mal rolou na Arena Amazônia e o Flamengo largou na frente do placar. Aos três minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Foi o início do passeio rubro-negro em Manaus, coroando a festa dos milhares de torcedores presentes.

O time de Tite foi superior ao Audax em todos aspectos do jogo. Pressionando a saída de bola rival, impediu a equipe de Tuca Guimarães de ter a bola e, de quebra, não sofreu defensivamente.

No ataque, criou chance atrás de chance. Os gols eram questão de tempo.

Cebolinha, Fabrício Bruno, Luiz Araújo, Pedro, Ayrton Lucas… Foram 14 finalizações no primeiro tempo, com os gols saindo apenas nos minutos finais. Após tabelinha uruguaia de Varela e Arrascaeta, a bola ficou com Gerson dentro da área. O capitão do Flamengo cruzou e Pedro, de calcanhar, marcou seu primeiro gol em 2024: 2 a 0 aos 38.

Aos 41, foi Everton Cebolinha quem tentou tabelar com Arrascaeta, mas o próprio camisa 11 ficou com a bola após o corte parcial da defesa do Audax. A finalização, por baixo do goleiro Leandro, encontrou a rede do Audax: 3 a 0 para o Flamengo antes do intervalo.

Na volta para a etapa final, Tite acionou Gabigol no lugar de Arrascaeta. Não houve tempo para avaliar o impacto da mudança, pois logo aos três minutos, Varela arriscou de fora da área. Leandro caiu para fazer a defesa, mas, de forma atrapalhada, o goleiro acabou espalmando a bola de maneira que ela terminou no fundo do gol: 4 a 0 para o Flamengo.

Naturalmente, o resultado fez o Flamengo diminuir o ritmo, mas os atletas seguiram com “fome de gol”. Em especial quem não havia marcado. Foi o caso de Gabigol, que passou a atuar como dupla de ataque de Pedro. Antes dos 20, Bruno Henrique, Victor Hugo e Allan também foram acionados por Tite.

As melhores chances do Flamengo passaram a ter as participações de Gabigol e Cebolinha, que mostraram bom entendimento em campo. Primeiro, o camisa 10 foi lançado pelo companheiro e finalizou. Logo depois, os papéis se inverteram, com Gabigol servindo o ponta. Nos dois casos, Leandro impediu o quinto gol.

Já nos acréscimos, Bruno Henrique teve sua chance, mas cabeceou no pé da trave esquerda.

No rebote, a tentativa de voleio saiu errada. Logo depois, nova cabeçada de BH27, para nova defesa do goleiro do Audax. Assim, o placar de 4 a 0 foi o final na Arena Amazônia.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui