A diretoria do Flamengo segue empenhada em contratar Léo Ortiz. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol do clube, estiveram em São Paulo e, desde quarta (28), iniciaram uma série de reuniões a fim de chegar a um acordo com o Bragantino. As tratativas entre os clubes começaram ainda em dezembro.
A chegada do defensor é a prioridade do Flamengo na reta final da janela de transferências. O período de inscrições se encerra em 7 de março. Até esta quinta (29), o Bragantino já recusou ofertas pelo atleta de 28 anos, e o Rubro-Negro espera alcançar um montante que agrade à direção do Massa Bruta.
Caso não haja acordo por Léo Ortiz, o Flamengo não deve buscar outro zagueiro no mercado neste momento. O defensor foi um pedido de Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira. Atualmente, o elenco oferece ao treinador as seguintes opções: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Cleiton.
Enquanto isso, Léo Ortiz segue em atividade no Red Bull Bragantino. O zagueiro iniciou a pré-temporada de 2024 afastado do grupo principal. Sem um acordo entre as partes, foi reintegrado e ficou à disposição do técnico Pedro Caixinha. O camisa 3 é um dos principais jogadores do clube desde 2019.
Léo Ortiz já tem 10 partidas na temporada – sendo oito como titular – e foi decisivo na classificação do Bragantino na Libertadores contra o Águilas Doradas (COL). O jogador, nos últimos meses, já indicou o desejo de transferir-se para o Flamengo, mas deixa a negociação com os empresários.
O Flamengo, por sua vez, já se posicionou sobre a negociação com o time de Bragança Paulista diversas vezes. Marcos Braz, em 19 de fevereiro, afirmou que o “limite financeiro” do clube estava estabelecido.