Com o título da Copa do Brasil em disputa, o Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo (10), em Belo Horizonte, com vantagem após vencer o jogo de ida no Rio de Janeiro.
Com gols de Arrascaeta e Gabigol (2), o Rubro-Negro venceu o Galo, no Maracanã, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença para ser campeão.
Após cumprirem suspensões na primeira partida da final, Erick Pulgar e Bruno Henrique reforçam o Mengão na Arena MRV.
Luiz Araújo, recuperado de cirurgia realizada em setembro, voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado para a finalíssima. De La Cruz, com lesão muscular, segue como dúvida.
Assim, Filipe Luís tem a alternativa de manter o sistema com três atacantes, com Pulgar e Bruno Henrique substituindo Evertton Araújo e Michael ou Plata, ou reforçar o meio de campo.
A provável formação do Flamengo, tem, portanto, Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael (Evertton) e Gabigol.
Por outro lado, Matías VIña, Everton Cebolinha e Pedro seguem em recuperação de cirurgias e só voltam a defender o time em 2025. Além deles, Carlinhos não está inscrito na Copa do Brasil.