O Flamengo homenageou Dejan Petkovic, ídolo do clube, nas redes sociais. Há exatos 13 anos o camisa 10 se despedia do Rubro-Negro. No dia 5 de junho de 2011, Pet vestiu pela última vez a camisa do Fla em um jogo oficial. Foi contra o Corinthians, partida que terminou empatada em 1 a 1.
“Há exatos 13 anos (2011), o nosso ídolo Petkovic se despedia dos gramados com o Manto. O Mengão ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pelo Brasileirão”, diz a postagem do clube carioca.
Pet também se manifestou em sua conta no X. Ele falou com orgulho sobre sua marcante passagem pelo Flamengo.
“Hoje faz 13 anos desde a minha despedida dos gramados. Ao entrar em campo com minhas filhas, fui tomado por uma emoção incontrolável. O mosaico com a bandeira da Sérvia e as cores do Flamengo me encheram de orgulho e sensação de dever cumprido”, escreveu o ídolo flamenguista.
Hoje faz 13 anos desde a minha despedida dos gramados.
Ao entrar em campo com minhas filhas, fui tomado por uma emoção incontrolável. O #mosaico com a bandeira da #Sérvia e as cores do Flamengo me encheram de #orgulho e sensação de dever cumprido. @Flamengo #flamengo #petkovic pic.twitter.com/bt80s5O4I3
— Petkovic Oficial (@Petkovic10) June 5, 2024
Pelo Flamengo, Petkovic fez 198 jogos e marcou 57 gols. O ídolo sérvio conquistou 6 títulos com a camisa Rubro-Negra, dentre eles o do Campeonato Brasileiro, em 2009.