O Red Bull Bragantino recebe o Flamengo neste sábado (4), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista. Pressionado pelos resultados recentes, o time de Tite desafiará um histórico recente ruim diante do Massa Bruta, que, por sua vez, defende sua invencibilidade na Série A. A bola rola às 18h30 (de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.
No Nabi Abi Chedid, o Flamengo não sabe o que é vencer há 28 anos. São apenas duas vitórias rubro-negras em oito confrontos na casa do Massa Bruta, ambas por 1 a 0, em 1994 e 1996. O Bragantino venceu três vezes (em 1995, 2022 e 2023) e houve três empates (1991, 2020 2021).
Desde que o Red Bull Bragantino voltou à elite do futebol nacional, em 2020, tem sido um adversário duro para o Flamengo. São oito jogos, com três empates, três vitórias da equipe paulista – incluindo um 4 a 0, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão de 2023 – e dois triunfos dos cariocas.
Após empatar com o Palmeiras e perder para o Botafogo pelo Brasileirão, além da derrota para o Bolívar-BOL pela Libertadores, o Flamengo busca reencontrar o caminho sob comando de Tite.
O treinador admitiu que o time tem tido um desempenho abaixo do esperado nas últimas partidas. Para este jogo, Tite não conta com Erick Pulgar, Arrascaeta e Everton Cebolinha.
Por outro lado, Red Bull Bragantino é um dos invictos da Série A. Com duas vitórias e dois empates, o time de Pedro Caixinha pode, inclusive, assumir a liderança em caso de vitória.
Na quarta (1), o Braga ficou no empate com o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, e a partida marcou o retorno de três nomes importantes aos jogos: Lucas Evangelista, Helinho e Matheus Fernandes.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Henry Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha – Técnico: Pedro Caixinha.
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique e Pedro – Técnico: Tite.
- Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
- Transmissão: Premiere