“O robozinho está de volta para casa”. Aos 28 anos, Michael foi anunciado como reforço do Flamengo nesta quinta-feira (22).
Após três temporadas defendendo o Al Hilal, da Arábia Saudita, o atacante retorna ao futebol brasileiro e assina contrato com o clube carioca até dezembro de 2028.
Michael, que vestirá a camisa 30, é a primeira contratação do Flamengo na janela de transferências do segundo semestre, que segue aberta até o dia 2 de setembro.
O ROBOZINHO VOLTOU PRA CASA!
Seja bem-vindo de volta, Michael! A gente tava doido pra te ver de novo vestindo o Manto Sagrado!❤️🖤#OMichaelVoltou #VamosFlamengo pic.twitter.com/5R5q94IfbD
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
O atacante poderá ser inscrito e reforçar o time de Tite no Brasileirão e na Copa do Brasil, assim como na Libertadores caso o Rubro-Negro avance para as quartas de final.
O clube carioca, que sofreu com uma série de lesões nas últimas semanas, ainda busca outros reforços. Alex Sandro, ex-Juventus-ITA, é um dos nomes consultados.
Michael, de 28 anos, defendeu o Al Hilal, da Arábia Saudita, nas últimas três temporadas e despediu-se do clube no último sábado (17) com o título da Supercopa Saudita.
O interesse do Flamengo no retorno do “Robôzinho” já era antigo, mas as tratativas foram intensificadas com a lesão de Everton Cebolinha, que só volta aos jogos do Fla em 2025.
A carreira de Michael
Após destacar-se pelo Goiás, Michael foi contratado pelo Flamengo em 2020 e defendeu o clube carioca por duas temporadas.
Foram 105 jogos com o Manto, com 23 gols marcados cinco títulos: Brasileirão de 2020, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Os números no Al Hilal, onde atuou sob comando de Jorge Jesus e teve Neymar como companheiros, são similares: 110 partidas, 22 gols e 22 assistências.