O Flamengo anunciou, na noite desta quinta-feira (25), a contratação de Matias Viña. O lateral-esquerdo assinou com o Rubro-negro até dezembro de 2028 e foi um pedido do técnico Tite.
O uruguaio, que já defendeu o Palmeiras, pertencia a Roma e estava emprestado ao Sassuolo e vai custar 8 milhões de euros (cerca de R$42 milhões na cotação atual). A primeira oferta do Flamengo, de 6 milhões de euros, foi recusada pela Roma, mas posteriormente os clubes chegaram a um acordo.
Pediram pra eu chamar um uruguaio do Elenco, vocês sabem quem é? 🇺🇾🔴⚫️ pic.twitter.com/rWooQE5Kbp
— Flamengo (@Flamengo) January 25, 2024
Viña, de 26 anos, já está com elenco do Flamengo nos Estados Unidos, onde a equipe faz pré-temporada. O lateral se recupera de uma lesão no joelho direito e não joga desde dezembro. Mesmo sem poder fazer atividades com o grupo, o clube já quis proporcionar a integração de Viña com os jogadores e comissão técnica.
O Flamengo joga mais uma partida nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. No sábado (27), a equipe do técnico Tite enfrenta o Orlando City no Inter&Co Stadium.
Matias Viña chegou, falou com o professor Tite, e foi apresentado para a Nação que compareceu em peso no Osceola Heritage Park! 🇺🇾😍 #ViñaVeio
📸: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/bes998ztOc
— Flamengo (@Flamengo) January 25, 2024