Com gol no fim, a Fiorentina empatou por 1 a 1 com o Club Brugge e se classificou à final da Conference League. As equipes entraram em campo nesta quarta-feira (8), no Jan Breydel Stadium, em Bruges, na Bélgica. Os mandantes abriram o placar da partida com o meia Vanaken, mas o atacante Lucas Beltrán marcou de pênalti e deixou tudo igual.
Com o resultado, a Fiorentina enfrentará o vencedor do duelo entre Olympiakos e Aston Villa. Os times se enfrentarão nesta quinta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Karaiskákis. Já a grande decisão está marcada para ser realizada no dia 29 de maio, em Atenas.
No confronto de ida, na Itália, a Fiorentina havia vencido o Brugge por 3 a 2. Com isso, os belgas precisavam de pelo menos um gol para empatar o duelo no placar agregado. Dito e feito: Vanaken balançou as redes aos 20 minutos do primeiro tempo. Após o lance, a partida perdeu intensidade.
Ambas equipes se demonstraram mais preocupadas em não perder do que em buscar a vitória, e o jogo só foi ter emoção nos minutos finais. Brandon Mechele derrubou M’Bala Nzola tentando bloquear uma finalização do atacante marfinense e o juiz marcou pênalti, que Beltrán não desperdiçou: 1 a 1.