Christopher Dring da GamesIndustry.biz ofereceu sua habitual prévia dos números de vendas da semana passada para o mercado do Reino Unido, aguardando a lista completa, focando em particular Bandagens de Final Fantasy 7 Rebirthque aparentemente são significativamente inferiores às de Final Fantasy 7 Remake em lançamento, no que diz respeito ao mercado físico.
“Em termos de vendas físicas no Reino Unido, a semana de lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth teve uma queda de 30% em comparação com o lançamento do jogo anterior”, escreveu Dring num post no X, acrescentando alguma possível mitigação para a situação.
“O primeiro jogo surgiu durante o pico dos bloqueios do COVID”, explicou Dring, o que pode explicar a diferença inicial nas vendas, mas na verdade há vários outros aspectos a ter em consideração também.
Em termos de vendas de caixas no Reino Unido, a semana de abertura de Final Fantasy VII Rebirth caiu quase 30% em relação ao lançamento do jogo anterior. O primeiro jogo foi lançado durante o pico dos bloqueios do COVID (números gfk). Os dados digitais chegam no final da semana.
-Christopher Dring (@Chris_Dring) 4 de março de 2024
Entretanto, uma visão muito mais completa só estará disponível nos próximos dias: “os dados digitais serão tornados públicos no final da semana”, acrescentou o editor da GamesIndustry.biz, e provavelmente só com estes conseguiremos ter uma imagem mais precisa.
Lembrando que este é apenas o mercado britânico (mas a comparação com o primeiro capítulo é sempre feita na mesma amostra). Além disso, este último foi lançado na PS4 quando a plataforma em questão tinha uma base instalada significativamente maior do que a atual PS5, outro elemento que poderia fornecer alguma referência adicional para colocar os números na perspectiva certa. Em todo caso, estamos aguardando para ver quais serão os dados relativos ao digital para ter uma ideia mais completa.
A Square Enix passa por problemas com suas finanças e parece que as exclusividades com o Playstation não tem ajuda – talvez até prejudicado.