Pode ser um erro de tradução ou um mal-entendido, mas a entrevista de Noisy Pixel com Naoki Yoshida, produtor da Square Enix, parece sugerir a possível chegada de Final Fantasy 16 ao Xboxconsiderando que o produtor parece mencionar “outras plataformas” após o lançamento no PS5 e PC.
A questão permanece muito vaga, também porque provavelmente não pode ser mais esclarecida por Yoshida no momento, mas a resposta a uma pergunta sobre como a equipe se sente sobre a ideia de abandonar Final Fantasy 16 após a publicação do DLC The Rising Tide levanta pelo menos a dúvida sobre a possível chegada do jogo no Xbox Series X e S.
“É difícil para você e sua equipe dizer adeus a todos esses personagens depois deste DLC?” Perguntou o jornalista da Noisy Pixel, referindo-se ao suposto abandono do jogo após a publicação do DLC Rising Side para Final Fantasy 16, e a resposta de Yoshida levanta questões, como vemos abaixo:
“Ainda não acabouno sentido de que ainda temos a versão para PC. Assim que a versão para PC for lançada, pensamos em poder migrar, esperançosamente, para outras plataformas também. A história, sim, trata-se de mudar para outras plataformas”, disse o produtor.
“Ainda existe a sensação de que, enquanto o projeto continuar nessas frentes, não adianta ficar triste por ter que abandoná-lo. Mas tenho quase certeza de que assim que tudo sair e passarmos para o próximo projeto, então nos pegaremos pensando: Será que realmente tudo acabou? ”.
Entretanto sabemos a data de lançamento de Final Fantasy 16: The Rising Tide, marcada para 18 de abril de 2024 e a versão para PC provavelmente chegará depois disso. Aparentemente, curiosamente, também poderia haver outra versão a caminho, que de fato voltaria com a lógica dos capítulos principais, visto que todos eles também estão presentes no Xbox, com a recente chegada de Final Fantasy 14 e a recente reabertura da Square Enix para o Xbox.