A venda de ingressos para a final da Copa Libertadores começou nesta semana, inclusive as cotas destinadas exclusivamente aos clubes finalistas.
Mas desde que implementou a final em jogo único, em 2019, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) libera essas entradas por lotes.
Atlético-MG e Botafogo vão se enfrentar na decisão em 30 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O estádio do River Plate tem capacidade para mais de 85 mil pessoas. Estima-se que Galo e Glorioso terão direito a cerca de 20 mil ingressos cada para a decisão, com possibilidade de aumentar a 22 mil a depender da procura.
Desde quarta-feira (6), a Conmebol liberou os primeiros lotes para que os clubes vendessem, como bem entenderem. Podem priorizar, se quiserem, sócios-torcedores ou colocar diretamente ao público geral. Mas se no site oficial aparecer que setor X está esgotado, não significa que já não tem mais entradas. Acabou o lote, e a Conmebol vai liberar mais ingressos.
A entidade não divulga números de ingressos vendidos, nem de cada lote liberado. A Conmebol faz isso para observar a demanda e deslocar entradas para outros setores, se necessário. Ocorreu isso em 2021, na final entre Palmeiras e Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu.
Inicialmente, a cota era de 15 mil para cada clube, mas a procura dos flamenguistas foi bem maior, então parte dos ingressos dos palmeirenses foram deslocados para a torcida rival.
A venda de ingressos para os sócios do Atlético-MG foi iniciada nesta quinta-feira (7), às 12h (de Brasília). Os associados do Galo na Veia GNV receberam um código por e-mail, e esse índice ativa a prioridade de compra de acordo com o plano do torcedor.
Vale ressaltar que, para comprar o ingresso, o atleticano terá que fazer um registro no site http://tickets.conmebol.com.
Segundo o Atlético, os sócios Galo Na Veia – Forte e Vingador, Internacional e Preto, além dos donos de cadeiras cativas e camarotes da Arena MRV, terão prioridade a número 1 de vendas.
A segunda prioridade será dos associados dos demais planos do GNV, incluindo o GNV da Massa e o GNV Vingadoras. Essa venda será feita a partir de sexta-feira (8), às 12h (de Brasília).
A venda para o público geral será a partir de sábado (9), às 12h (de Brasília), se ainda houver carga de ingressos disponível.
Cada sócio GNV tem direito a comprar quatro ingressos. No entanto, a responsabilidade pela venda de ingressos, bem como possíveis atendimentos, é exclusiva da Conmebol.
Setor exclusivo do Galo – A Massa terá exclusividade de ocupação do Setor Sívori no estádio do River Plate, com três categorias de preços: 50, 70 e 140 dólares. Esse setor do Monumental tem a parte inferior, sem cadeiras, o nível intermediário (com cobertura) e o nível superior (descoberto).
Venda de ingressos
- Local do jogo: estádio Mâs Monumental, Buenos Aires
Prioridades de compras
1ª prioridade – às 12h de quinta (7/11)
- Permissionários de cativas e camarotes da Arena MRV
2ª prioridade – às 12h de sexta (8/11)
Preços do Setor Sívori
- Setor superior: USD 70 (aprox. R$ 290)
Como comprar os ingressos na Conmebol
- Você deve se registrar no site e verificar seu e-mail para ativar sua conta e poder fazer uma compra.
- Logo após, você precisará baixar App de CONMEBOL Tickets no seu dispositivo móvel. É muito importante se registrar no aplicativo com o mesmo e-mail da sua conta no site onde realizou a compra, para que você possa receber seus tickets no seu dispositivo móvel.
- Depois que seus tickets estiverem baixados no aplicativo, você pode transferi-los facilmente através do aplicativo. Tanto o remetente quanto o destinatário das transferências de tickets devem ter o aplicativo da CONMEBOL Tickets baixado em seu dispositivo móvel.
- O código QR dos tickets no aplicativo será ativado algumas horas antes do evento.
- Quando chegar ao estádio, você deve mostrar o ticket com o código QR no aplicativo. Capturas de tela não serão aceitas.
Transferência dos ingressos
- Clique no ticket, ou grupo de tickets, que deseja transferir
- Clique no botão “Transferir Ticket” localizado na parte inferior do ticket, ou nos três pontinhos no canto inferior direito.
- Se quiser enviar mais de um ticket, clique em “Selecionar mais tickets para transferir” e escolha os que deseja enviar. Você pode selecionar até 5 tickets por transferência.
- Digite o e-mail do destinatário ou selecione-o entre seus contatos para enviar os tickets
- Finalmente, clique no botão “Transferir”
- Pronto! Seus tickets selecionados serão transferidos.
Os ingressos serão vendidos no site tickets.conmebol.com/content desde às 12h desta quarta-feira (6) e os sócios torcedores Camisa 7 terão prioridade, como o clube já havia informado.
Vale reforçar que esta venda é exclusiva para o Setor Centenário do Estádio Monumental, exclusivo para a torcida do Botafogo. A venda para os setores mistos já foi iniciada pela Conmebol.
Confira a ordem de abertura das vendas:
- 7/11, de 12h às 21h: Planos Alvinegro e Alvinegro Off-Rio
- 9/11, de 12h às 21h: Planos Branco, Branco Off-Rio e Cria
- 10/11, de 12h às 21h: Público Geral
Preços do Setor Centenário
- Setor superior: USD 70 (aprox. R$ 290)