sábado, novembro 23, 2024
InícioEsporteFinal da Copa América nos EUA terá show de Shakira; veja

Final da Copa América nos EUA terá show de Shakira; veja

A final da Copa América dos Estados Unidos terá um show de intervalo, aos moldes do que é realizado no Super Bowl, a famosa decisão da NFL, a liga de futebol americano. O jogo será no próximo domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, às 21h (de Brasília), e a principal estrela da noite será a cantora colombiana Shakira.

Os finalistas serão conhecidos nos dois próximos dias: Argentina e Canadá se enfrentam nesta terça-feira (9), às 21h (de Brasília), em Nova Jersey, e Uruguai e Colômbia na quarta (10), também às 21h (de Brasília), em Charlotte.

Há algum tempo a direção da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) planeja realizar em um de seus eventos um show grande, no intervalo da partida, inspirado no Super Bowl.

A decisão da NFL nos Estados Unidos tem os intervalos comerciais mais caros da televisão estadunidense, sempre com atrações musicais conhecidíssimas, anunciadas com pompa meses antes.

Em 2021, a Conmebol não conseguiu aumentar de 15 para 20 minutos o intervalo das finais das Copas Libertadores e Sul-Americana para realizar shows de intervalo nos jogos realizados no estádio Centenário, em Montevidéu. Desta vez, com o evento nos Estados Unidos, será possível estender um pouquinho o descanso dos jogadores.

Será a primeira vez que a premiada Shakira cantará em uma Copa América, depois de ser a queridinha da Fifa por anos. A colombiana esteve nas Copas do Mundo de 2006, na Alemanha, de 2010, na África do Sul, e do Brasil, em 2014, com temas oficiais e cantando nas finais de 06 e 14 e na abertura de 10.

Shakira, de 47 anos, também já cantou em um Super Bowl, o de 2020, justamente no Hard Rock Stadium, em Miami, na vitória do Kansas City Chiefs sobre o San Francisco 49ers. Ela apareceu ao lado de Jennifer Lopez.

“Shakira é uma estrela sul-americana extraordinária que encantou o mundo inteiro. Suas músicas são cantadas e dançadas em todos os cantos do planeta, transformando sua arte em um fenômeno global que cruza fronteiras e é apreciada por milhões de pessoas. Estamos certos de que sua apresentação no palco da Copa América potencializará a mensagem de paixão saudável e de união através do esporte”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Shakira já vendeu 95 milhões de discos em todo o mundo e foi premiada com três Grammys, o principal prêmio do mundo da música. Recentemente, a cantora lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, “Las Mujeres Ya No Lloran”.

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui