Chegou a hora de conhecer os dois times que se enfrentarão no Super Bowl 58, que neste ano será disputado no dia 11 de fevereiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Afinal, neste domingo (28), acontecem as finais de conferência da NFL: na AFC, o Baltimore Ravens recebe o Kansas City Chiefs, às 17h (de Brasília), enquanto na NFC, o San Francisco 49ers recebe o Detroit Lions, às 20h30 (de Brasília).
No jogo que abre as finais de conferência da NFL, o Baltimore Ravens de Lamar Jackson recebe o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, no M&T Bank Stadium. A partida coloca frente a frente dois times com elencos extremamente fortes e promete ser decidida nos detalhes.
Do lado do Ravens, Lamar Jackson terá a volta de seu alvo principal, o tight end Mark Andrews, que foi desfalque por boa parte da temporada regular e também no Divisional Round. Porém, apesar de ter um ataque fortíssimo, a equipe também é dona de uma das melhores (se não a melhor) defesa da liga, com nomes como Roquan Smith e Kyle Hamilton.
Do lado dos Chiefs, Patrick Mahomes conta com o também tight end Travis Kelce para ter ao menos um alvo confiável, já que nenhum dos recebedores da equipe foi bem durante toda a temporada regular. Porém, se no ataque o time vem enfrentando desconfiança, a defesa assumiu o papel de fortaleza, liderada por Chris Jones.
Já na final da outra conferência, a NFC, o San Francisco 49ers de Brock Purdy recebe o Detroit Lions de Jared Goff, no Levi’s Stadium.
Finalista de conferência pela terceira vez em quatro anos, o 49ers é favorito ao duelo. Além de jogar em casa, o time conta com um elenco estelar tanto no ataque quanto na defesa. No ataque os principais destaques são Christian McCaffrey, George Kittle, Brandon Aiyuk e Deebo Samuel (que era dúvida para a partida).
Já na defesa, o time tem em Nick Bosa como principal jogador, mas também conta com Chase Young, Fred Warner, Arik Armstead, Dre Greenlaw, entre outros.
Do lado dos Lions, o time entra em campo sem pressão para vencer, mas isso não diminui em nada a qualidade da equipe capitaneada pelo quarterback Jared Goff. No ataque ele conta com o auxílio do wide reveiver Amon St-Brown e do running back Jahmyr Gibbs. Já na defesa, o grande nome da equipe é ninguém menos que Aidan Hutchinson.