Após 14 anos, o Vasco voltou a vencer o Corinthians, nesta quarta-feira (10). A vitória por 2 a 0, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão, foi a primeira do time carioca sobre os paulistas desde 2010.
E o gol que abriu o placar na partida saiu de uma “lei do ex”. O lateral Lucas Piton, revelado pelo Corinthians, marcou aos 9 minutos do segundo tempo, em chute rasteiro cruzado. Nos acréscimos, Sforza ampliou em bela cobrança de falta.
A vitória é a terceira consecutiva do Vasco no Brasileirão, fazendo com que o cruz-maltino chegue a 20 pontos e assuma a 10ª posição, provisoriamente. Além disso, abre oito pontos da zona de rebaixamento.
O Z4, aliás, é aberto pelo próprio Corinthians, na 17ª posição, com 12 pontos.
Depois de uma sequência intensa de partidas, o Brasileirão não terá rodada no fim de semana. Com isso, o Vasco só volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia.
A partida pode marcar a reestreia de Philippe Coutinho, reforço anunciado nesta quarta, pelo clube que o revelou.
Já o Corinthians também deve ter uma estreia na próxima rodada: a do técnico argentino Ramón Díaz, ex-Vasco. Em crise, o Timão recebe o Criciúma na terça-feira (16), na Neo Química Arena.