Na madrugada desta sexta-feira, 20, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou temperatura média de 16,3°C, com umidade relativa do ar em torno de 99%.
O CGE havia previsto o retorno do calor à capital, com sol brilhante e temperaturas de até 32ºC para o dia de hoje. A temperatura, no entanto, começou a diminuir na noite da quinta-feira, 19.
De acordo com a entidade, o radar meteorológico não indica instabilidade, prevendo um período sem chuvas na capital e região metropolitana. Dados do CGE mostram que, até agora, setembro acumulou 10,9 mm de chuva, equivalente a 15,9% dos 68,5 mm esperados para o mês.
Nos próximos dias, o sol deve predominar, elevando as temperaturas. Durante o fim de semana, no entanto, uma frente fria que avança pelo litoral paulista deve causar chuvas isoladas.
Previsão do tempo para São Paulo
A sexta-feira, 20, terá sol e rápida elevação das temperaturas. As mínimas giram em torno de 16°C, e as máximas podem atingir 32°C, com umidade próxima a 30%. A aproximação de uma frente fria aumentará a nebulosidade à noite, favorecendo chuvas isoladas.
No sábado 21, a frente fria se propagará pelo litoral paulista, tornando o tempo instável durante a madrugada, com muita nebulosidade e chuvas isoladas, que se alternarão com períodos de melhoria ao longo do dia.
O sol aparecerá entre nuvens, com temperaturas variando entre 17°C e 25°C. No final da tarde, há previsão de pancadas rápidas e isoladas, de fraca a moderada intensidade.