sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteFim de ciclo? Dorival fala sobre ausência de Casemiro na Copa América

Fim de ciclo? Dorival fala sobre ausência de Casemiro na Copa América

Titular nas Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Catar, e também nas duas últimas Copas América, em 2019 (campeão) e 2021, o volante Casemiro, de 32 anos, ficou fora da lista de 23 jogadores anunciada nesta sexta-feira (10) pelo técnico Dorival Júnior.

A relação serve para dois amistosos da Seleção Brasileira em junho, dia 8 contra o México e dia 12 frente aos Estados Unidos, e para a Copa América. O torneio será disputado entre 20 de junho e 14 de julho, nos EUA.

O jogador do Manchester United-ING foi nome frequente com a “amarelinha” nos últimos nove anos e foi convocado pela primeira vez em 2011.

“Casemiro merece todo respeito, conversei com ele em Manchester há três meses, sobre o momento. Não quer dizer que está descartado por não estar sendo convocado neste momento. Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele. Farei um contato com ele, colocando o que possa acontecer futuramente. Jogador que merece carinho e que continuamos acreditando”, disse Dorival Júnior.

Casemiro continuou a ser chamado após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando caiu nas quartas de final para a Croácia. O interino Ramon Menezes o convocou para amistosos e Fernando Diniz, antecessor de Dorival, deu a faixa de capitão ao volante.

Algumas lesões, entretanto, têm atrapalhado o desempenho do atleta no Manchester United. Tradicional no cenário inglês e mundial, os Red Devils também não vivem sua melhor fase, o que impacta nos desempenhos de Casemiro.

O técnico Dorival Júnior também lembrou do zagueiro Thiago Silva, capitão da Seleção em 2022 e que, aos 39 anos, está voltando ao futebol brasileiro para jogar no Fluminense.

“O mesmo com Thiago, com quem falei há 10 dias. Tem um histórico e merece ser respeitado. A não convocação é em razão do que acreditamos neste instante”, disse Dorival.

Na lista de 23 jogadores convocados apenas três atuam no futebol brasileiro. Bento, do Athletico-PR, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Endrick, do Palmeiras, se apresentarão à Seleção Brasileira em 3 de junho, já em Orlando, nos Estados Unidos, quando começa a Data-Fifa.

Alguns jogadores que atuam na Europa já começam a se apresentar no dia 30 de maio.

  • Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid)

A Copa América terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central). São quatro grupos de quatro, com confrontos dentro das chaves, e os dois primeiros de cada se classificando para as quartas de final. A partir daí são jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui