Lançado pela primeira vez em 1970, em meio ao turbilhão de emoções causadas pela separação dos Beatles, Let It Be chega agora ao catálogo do Disney+. Será a primeira vez que o filme estará disponível em mais de 50 anos.
Imagens eternizadas dos Beatles
Antes visto de forma negativa pelo momento em que foi lançado, o filme agora é considerado parte importante da história da icônica banda. Michael Lindsay-Hogg, diretor do longa, conta que Let It Be estava pronto para ser lançado em outubro/novembro de 1969, mas que isso só aconteceu em abril de 1970.
Um mês antes do lançamento, no entanto, os Beatles se separaram oficialmente. E então as pessoas foram ver o filme com a tristeza de saber que nunca mais veriam o quarteto unido. Segundo ele, isso mudou completamente a percepção do público sobre a obra.
Mas, ainda de acordo com Michael Lindsay-Hogg, o filme eterniza momentos fantásticos da banda. O longa mostra John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr trabalhando juntos de uma forma entusiasmada e alegre.
Let It Be chega ao catálogo do Disney+
- O longa passou por um processo de restauração a partir do negativo original de 16mm, o que incluía a remasterização do som usando a tecnologia de mixagem MAL.
- Além da formação original da banda, Let It Be conta com a participação especial de Billy Preston.
- O filme foi produzido por Neil Aspinall com os Beatles atuando como produtores executivos.
- A direção de fotografia foi de Anthony B Richmond.
- Let It Be estreia exclusivamente no Disney+ no dia 8 de maio de 2024.