Uma versão restaurada em 4K de “Stop Making Sense”, filme-concerto da banda Talking Heads lançado há 40 anos, estreia nesta quinta-feira (29) em mais de 50 salas brasileiras de cinema. A produção retrata uma das fases mais criativas do grupo, donos de hits clássicos como “Psycho Killer“, “Burning Down the House” e “Once in a Lifetime“.
“Stop Making Sense” foi lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pela crítica como um dos maiores filme-concertos de todos os tempos. Só no Rotten Tomatoes, site responsável por reunir a opinião especializada, a produção tem 100% de aprovação.
A gravação do show foi dirigida por Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”) e produzida do estúdio A24. Pelo Brasil, o filme é distribuído pela produtora 02 Play.
Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music.
O tributo ao Talking Heads começou em maio deste ano, com a divulgação de um álbum, o “Everyone’s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense”, de clássicos da banda cantados por artistas como Miley Cyrus, Paramore, The National e Lorde.
Confira o trailer de “Stop Making Sense”:
Coldplay lançará suas últimas músicas novas em 2025, anuncia vocalista