sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEntretenimentoFilme brasileiro, “Ainda Estou Aqui“ ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza

Filme brasileiro, “Ainda Estou Aqui“ ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza

Os brasileiros Murilo Hauser e Heitor Lorega ganharam o prêmio de melhor roteiro por “Ainda Estou Aqui” no Festival de Veneza de 2024. A cerimônia de premiação foi realizada na tarde deste sábado (7), onde a presidente do júri, Isabelle Huppert, anunciou os vencedores da seleção oficial da 81ª edição da mostra.

“É uma grande emoção estar aqui. Gostaria de agradecer ao júri e ao festival que receberam a gente e nosso filme de braços tão abertos. Muito obrigado. Tem sido muito especial estar aqui e assistir tantos bons filmes”, começou Hauser.

“Gostaria de agradecer Walter [Salles, diretor] por nos convidar para escrever esse roteiro oito anos atrás, quando começamos a fazer pesquisas sobre esse projeto. Queremos dedicar esse prêmio a Eunice e todos os Paivas, que nos deixaram entrar em suas vidas e casa e nos deixaram contar essa história. Não é só a história de uma família, mas do Brasil. Muito obrigada a todos os envolvidos”, continuou.

“Também queremos agradecer nosso elenco brilhante, mas especialmente a grande Fernanda Torres, que contou essa história com todo o seu coração e alma. Esse é para você, Nanda. Viva o cinema brasileiro“, finalizou Lorega.

Veja todos os vencedores da 81ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

“Ainda Estou Aqui” é o novo filme do cineasta brasileiro Walter Salles (“Central do Brasil” e “Diário de Motocicleta”). Na primeira exibição em Veneza, a produção foi ovacionada por 10 minutos.

A trama é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua família. Ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos. Um dia eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre o rumo de seus vidas. Eunice é obrigada a se reinventar e traçar um novo destino para si e seus filhos.

O título é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e conta com a participação especial de Fernanda Montenegro. A produção marca a terceira parceria entre Salles e Torres, que estiveram juntos em “Terra Estrangeira” (1995) e “O Primeiro Dia” (1998), e o reencontro de Montenegro com o diretor, com quem trabalhou no premiado “Central do Brasil“ (1998).

“Ainda Estou Aqui”: conheça história que inspirou filme com Fernanda Torres

Assista ao teaser de Ainda Estou Aqui

aria-label=”Assista o vídeo Ainda Estou Aqui | Trailer | Em breve nos cinemas” tabindex=”0″> Ainda Estou Aqui | Trailer | Em breve nos cinemas Ainda Estou Aqui | Trailer | Em breve nos cinemas

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui