Drama lançado em 2021, o filme “Algum Lugar Especial” foi inspirado em uma história real. Dirigido por Uberto Pasolini, a história nasceu após o diretor ler um artigo em um jornal.
No longa, John (James Norton) tem uma vida simples, como limpador de vidros. Com a morte de sua mulher durante o parto, o rapaz passa a dedicar sua vida ao filho.
Porém, aos três anos de idade do menino, o protagonista descobre uma doença terminal e que possui pouco tempo de vida. Na intenção de garantir o melhor futuro para o pequeno, John sai em busca de uma família que seja perfeita para criá-lo.
Em entrevista para o site FilmInk, Uberto Pasolini contou que a ideia surgiu após ler o artigo de um jornal, que contava a história de um pai solteiro diagnosticado com uma doença terminal. Na história vista pelo diretor, a criança tinha apenas quatro anos quando seu pai começou a buscar por um lar adotivo.
Diferente da história contada no filme, na vida real, a mãe abandonou a família, fazendo com que o pai mergulhasse de cabeça na criação do filho. Para preservar as identidades, o diretor ainda optou por modificar os nomes.