Filipe Luís estreou como técnico do Flamengo com vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), e promoveu o retorno de Gabigol ao time titular.
O camisa 99 foi escalado para ser a referência no ataque e fez somente seu quinto jogo na temporada como um dos 11 atletas iniciais. Filipe Luís ressaltou as qualidades que Gabigol pode render ao Flamengo e ponderou que a evolução será gradual.
“Gabriel é um jogador histórico. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Precisa de cuidado, carinho. Não só o Gabriel, todos. Com um treinador pode ter mais ou menos minutos, é natural”, disse, após o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Gabigol anotou o segundo gol do Flamengo contra o Corinthians — que foi anulado após marcação de impedimento com intervenção do VAR — e Filipe Luís explicou que o jogador vai readquirir a confiança quando desencantar. Ele balançou as redes quatro vezes nas 29 partidas disputadas em 2024.
“O Gabriel foi uma escolha minha, escolha técnica. Imaginei como o adversário jogaria, como poderíamos atacá-los. Plano de jogo foi com ele de nove, e o Bruno Henrique mais aberto. Ele fez um bom jogo, tem muito a evoluir fisicamente e de confiança. A hora que a primeira bola entrar, ele será o Gabriel mentalmente. Fisicamente precisará de mais tempo. Vou tratar dele e de todos com muito carinho”, concluiu.
Emocionado em sua primeira partida no novo cargo, o técnico fez elogios à torcida rubro-negra. 47.052 pessoas compareceram ao estádio e prestaram apoio ao ídolo.
“Sensação maravilhosa. Vi meus companheiros correndo por mim. Sou um privilegiado. Quando a torcida quer ganhar um jogo, ganha sozinha. Com o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de trazer essa energia, e a comunhão com a orcida tende a crescer cada vez mais. Mas a gente só vai conseguir se, dentro do campo, corresponder à expectativa deles”, disse.
A partida de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians está marcada para acontecer no dia 20 de outubro, um domingo. O segundo encontro entre as equipes será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 16h.