A mãe de Michael Jackson, Katherine, e seus três filhos, Paris, Prince e Bigi, perderam o acesso à herança deixada pelo Rei do Pop por conta de uma disputa judicial entre o espólio e a receita federal dos Estados Unidos.
Documentos obtidos pela revista People sobre o caso afirmam que, enquanto a questão legal não for resolvida, os beneficiários da herança não poderão acessar os bens deixados, mas que isso não afeta a distribuição de dinheiro estabelecida pelo espólio.
A disputa judicial teve início com um comunicado da receita federal dos EUA que alega que o espólio “subvalorizou seus ativos” e, por conta disso, deve “mais de US$ 700 milhões em impostos e multas” ao governo.
Em 2021, o espólio contestou essa avaliação e venceu um julgamento, além de entrar com um pedido de reavaliação do valor judicial do catálogo de músicas de propriedade da Sony Music.
Este pedido permanece pendente até hoje, o que impede a determinação do patrimônio de Michael Jackson para fins fiscais. Até que a questão legal seja resolvida, a herança foi congelada e os familiares do cantor não podem acessá-la.
Sobrinho aparece caracterizado como Michael Jackson para filme