sexta-feira, agosto 16, 2024
InícioInternacionalFilho de Trump reclama de cobertura da CNN sobre atentado

Filho de Trump reclama de cobertura da CNN sobre atentado

O filho do ex-presidente Donald Trump, Donald Trump Jr., reclamou da cobertura da rede de notícias CNN sobre o atentado contra seu pai neste sábado, 13.

Trump foi atingido de raspão na orelha direita enquanto discursava em um comício em Butler, Pensilvânia.

Em seu perfil no X/Twitter, Trump Jr. compartilhou um vídeo da emissora onde uma jornalista da emissora comenta sobre a fala “lute, lute, lute” do republicano, logo depois do ataque.

“Essa não é a mensagem que queremos enviar agora”, diz a mulher. “Queremos reprimi-la.”

“Alguém tentou assassinar meu pai esta noite e é nisso que a ‘CNN’ está focada”, respondeu Trump Jr. “Essas pessoas são vis.”

Trump foi socorrido rapidamente depois do atentado

Depois do ataque, o ex-presidente foi levado ao hospital e recebeu alta cerca de três horas depois. Em publicação no Truth Social neste domingo, 14, ele escreveu que “somente Deus evitou que o impensável acontecesse.”

O FBI identificou Thomas Matthew Crooks como o responsável pelo ataque. Ele foi morto durante a ação.

O jornal americano The New York Times informou que Crooks, de 20 anos, era republicano e não tinha antecedentes criminais. Ele havia feito uma doação de US$ 15 ao Progressive Turnout Project, um grupo que incentiva democratas a votar, por meio da plataforma ActBlue em 2021.

O FBI classificou o ocorrido como uma tentativa de assassinato e está investigando a motivação do crime. Além do atirador, uma pessoa na plateia também foi morta.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui