sábado, janeiro 18, 2025
InícioDestaqueFilho de Malu Mader e Tony Bellotto ganha cargo no Rio

Filho de Malu Mader e Tony Bellotto ganha cargo no Rio

O advogado Antônio Mader Bellotto, de 27 anos, foi nomeado para o cargo de assessor na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (SMCT) nesta quinta-feira, 16. O profissional é o filho mais novo da união entre a atriz Malu Mader e Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs.

Na função, ele deve receber um salário bruto de R$ 11.658. Antônio começou a trabalhar na secretaria em fevereiro de 2023, mesma época em que a pesquisadora Tatiana Roque foi nomeada para chefiar a pasta.

Na secretaria, o advogado ocupou os cargos de assistente, coordenador e chegou a ser chefe de gabinete, função na qual era responsável por assegurar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação no órgão.

A secretária da pasta, Tatiana Roque, é docente titular do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nas eleições municipais de 2024, a pesquisadora foi eleita vereadora com quase 17 mil votos, apoiada pelo casal Malu e Tony.

“Para termos uma professora e uma defensora da arte e da cultura na Câmara de Vereadores, meu voto é Tatiana Roque”, divulgou Mader, em vídeo de campanha. Da mesma forma, Bellotto declarou voto na candidata que defendia “dinamizar a economia do Rio para gerar empregos e renda nas periferias”.

Malu Mader e Tony Bellotto declararam voto em Lula

Nas eleições de 2022, Malu Mader e Tony Bellotto gravaram um vídeo em apoio ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um momento em que a campanha petista intensificava a busca pelo “voto útil” contra Jair Bolsonaro (PL) e apostava no apoio de artistas para mobilizar eleitores.

No vídeo, Malu Mader destacou que “todas as pesquisas mostravam” que Lula tinha chances de vencer logo no primeiro turno. Ela reforçou que não se tratava “de preferência por um candidato ou outro”, mas sim da necessidade de união para derrotar Bolsonaro.

Em outro vídeo de apoio a Lula, Tony Bellotto também se manifestou e afirmou que é essencial superar “a violência, a mentira, o desrespeito e o ódio que tomaram conta do Brasil nos últimos quatro anos”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui