Luis Cláudio da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou as redes sociais para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira, 13.
A postagem compara a recuperação de Lula, depois de passar por uma cirurgia no crânio, com a internação de Bolsonaro em 2022, ano em que tentaram assassiná-lo com uma faca.
A publicação, que inclui uma imagem do petista caminhando e sorrindo no hospital, é acompanhada da seguinte legenda: “Lula, depois de uma cirurgia no cérebro”. Bolsonaro, por sua vez, aparece deitado numa cama de hospital, com uma sonda nasogástrica. “Bolsonaro com o cy [sic] entupido”, diz a legenda. O ex-presidente estava internado para tratar uma obstrução intestinal, em razão da facada.
Lula teve hemorragia no crânio
A cirurgia de Lula, contudo, não foi no cérebro. De acordo com o neurocirurgião Paulo Porto de Melo, a hemorragia foi dentro do crânio.
Nas imagens divulgadas nesta sexta-feira, Lula aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, responsável por seu tratamento.
O petista disse que, em breve, estará “pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”.
Luis Cláudio é acusado de agredir mulher
Luis Cláudio é o filho caçula de Lula. Em abril, ele foi acusado de agredir a médica Natália Schincariol, sua ex-mulher.
À época, Natália registrou um boletim de ocorrência eletrônico contra Luis Cláudio na Delegacia da Mulher de São Paulo.
De acordo com Natália, o filho de Lula deu uma cotovelada na barriga dela durante uma das brigas, que ocorreu em janeiro. Além disso, Natália disse que as agressões se intensificaram ao longo do tempo.