domingo, novembro 24, 2024
InícioEsporteFilho de LeBron James se declara elegível para draft da NBA

Filho de LeBron James se declara elegível para draft da NBA

Filho do astro do basquete LeBron James, o armador Bronny James foi às redes sociais nesta sexta-feira (5) declarar que está elegível para o draft de 2024 da NBA, no qual equipes escolhem atletas das faculdades dos Estados Unidos para a liga principal do esporte no país.

O jogador de 19 anos disputou apenas uma temporada na faculdade, defendendo a USC (Universidade do Sul da Califórnia). O período, entretanto, foi marcado por desempenho abaixo da média e um grande susto.

Em julho de 2023, o jovem jogador sofreu uma parada cardíaca após um treino com a equipe. Ele foi autorizado a voltar ao esporte apenas em novembro.

“Tive um ano com alguns altos e baixos, mas tudo me fez crescer como um homem, estudante e atleta. Tomei a decisão de entrar no draft da NBA enquanto mantenho minha elegibilidade na faculdade, e também vou entrar no portal de transferências da NCAA (a liga universitária dos EUA). Obrigado à USC por um ano de calouro incrível, além da gratidão pela minha família, amigos, médicos, treinadores e fãs pelo apoio”, escreveu Bronny James no Instagram.

Apesar da decisão, o próximo ano da carreira de James segue incerto. Por conta das dificuldades na temporada como calouro, ele pode não ser escolhido para a NBA no próximo draft, que será no dia 26 de junho.

Caso isso aconteça, o jogador também estará disponível para seguir carreira na faculdade, mas em outra equipe. James disputou 25 partidas pela USC e teve média na casa dos cinco pontos por jogo.

Além disso, um fator que pode contribuir para a mudança de faculdade do jogador é a troca do técnico de basquete da USC. Após 11 temporadas, Andy Enfield deixou os Trojans para comandar a SMU (Universidade Metodista Meridional, no Texas).

Naturalmente, a situação chegou até LeBron James. Nessa semana, o astro da NBA foi perguntado sobre a notícia e declarou que o filho terá “decisões difíceis” para tomar, mas ressaltou o apoio da família seja qual for a escolha de Bronny.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui