quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaFilho de Bruno Covas ganha cargo de coordenação na Prefeitura

Filho de Bruno Covas ganha cargo de coordenação na Prefeitura

A decisão final sobre a aliança do partido será tomada pela Executiva Nacional do PSDB nos próximos meses. Enquanto isso, uma ala ainda tenta lançar José Luiz Datena como pré-candidato próprio.

Tomás Covas, filho de Bruno Covas, é parte do grupo do PSDB que defende a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo. Esse grupo inclui secretários e parlamentares, apesar de a direção municipal do partido ter rejeitado a aliança.

Em maio, Tomás viajou com Nunes ao Vaticano, onde participaram de uma audiência com o papa Francisco. Antes da audiência, eles assistiram a uma missa na Basílica de São Pedro em homenagem a Bruno Covas.

Ricardo Nunes nomeou Tomás Covas como coordenador de Políticas para a Juventude da Prefeitura de São Paulo. Tomás, de dezoito anos, substituirá Ramirez Lopes, que deixa o cargo para concorrer à vereança na capital.

Nunes foi vice de Bruno Covas até maio de 2021, quando Bruno faleceu devido a um câncer.

Demonstração de apoio ao atual prefeito

Tomás Covas, no início de março, reafirmou seu apoio a Nunes quando rebateu acusações de que o atual prefeito, do MDB, traiu o legado de Bruno Covas ao se aliar a Jair Bolsonaro. A acusação veio dos candidatos de esquerda, Tabata Amaral (PSB) e Guilherme Boulos (PSOL).

Em entrevista ao O Globo, naquela ocasião ele disse que Nunes é um candidato de centro e que “apoio não se recusa.”

“Agradeço aos adversários do Ricardo que falam sobre os feitos da boa gestão do meu pai”, afirmou Tomás Covas. “Mas é estranho eles comentarem isso só agora, em ano de eleição. Acho que é oportunismo da parte do Boulos e da Tabata, mas também é normal, do jogo político. É válido que as boas ações sejam reconhecidas. O problema é falar em nome dele [do Bruno Covas]. Já passa da conta. Nem eu tenho autonomia para falar em nome do meu pai.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui